

Moeda Comemorativa Campeonato Mundial de Futebol Brasil 1950


Moeda Comemorativa Campeonato Mundial de Futebol Brasil 1950
Envio
Saiba mais sobre os envios
Uma peça histórica e de grande importância para os colecionadores de futebol e numismática, relacionada à Copa do Mundo de 1950, realizada no Brasil. O torneio marcou a primeira edição do Mundial disputada em território brasileiro e entrou para a história como um dos capítulos mais emblemáticos do futebol nacional.
A Copa de 1950 foi realizada entre 24 de junho e 16 de julho, tendo o Brasil como país-sede. A competição contou com partidas em estádios como o Maracanã, recém-inaugurado, que recebeu o histórico jogo decisivo entre Brasil e Uruguai.
Curiosidade
O Mundial de 1950 teve um formato diferente do atual. A fase final foi disputada em um quadrangular, reunindo Brasil, Uruguai, Suécia e Espanha. Na última rodada, Brasil e Uruguai chegaram com chances de conquistar o título.
Diante de aproximadamente 200 mil torcedores no Maracanã, o Brasil abriu o placar com Friaça, mas o Uruguai virou a partida com gols de Juan Alberto Schiaffino e Alcides Ghiggia, vencendo por 2 a 1 e conquistando o título mundial.
Apesar da derrota, a Copa de 1950 tornou-se um dos momentos mais importantes da história do futebol brasileiro, especialmente pela dimensão do evento e pelo impacto que o Maracanã passou a representar para o esporte no país.
Esta moeda comemorativa ganha ainda mais significado por estar associada a uma edição do Mundial que ajudou a consolidar o futebol como um dos maiores símbolos culturais do Brasil.
Uma medalha rara, histórica e de enorme apelo colecionável, perfeita para admiradores de Copa do Mundo, Seleção Brasileira, futebol brasileiro e numismática, preservando a memória de uma das primeiras e mais marcantes páginas da história dos Mundiais disputados no Brasil.
Cartão verificado: Para dar lance é necessário ter um cartão de crédito cadastrado e verificado em sua conta.
Pré-autorização em lances altos: Trata-se de uma reserva temporária de valor no cartão de crédito para validação de lances superiores a R$ 10.000, liberada automaticamente quando o seu lance é superado ou ao final do leilão.
Finalizando o leilão: Lances nos últimos 2 minutos prolongam o leilão em mais 2 minutos, o que pode se repetir várias vezes para garantir lance final para todos (o famoso "dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três").
Pagamento: Ao final do leilão, no caso de arremate, o item vai direto para seu carrinho. Você também receberá um e-mail com as instruções, e o pagamento deve ocorrer em até 24 horas.
Lance protegido: Todos os lances são vinculativos, irrevogáveis e finais. Caso o pagamento não seja realizado em até 5 dias corridos após o encerramento do leilão, é cobrada multa automática de 30% sobre o valor do lance e a conta fica bloqueada para novos lances até regularização. A Play For a Cause e a instituição beneficiária se reservam o direito de agir judicialmente no caso de inadimplência e/ou suspeita de fraude.
Quer saber mais dos nossos impactos sociais?
Comprando nossos itens, você contribui para que as instituições da rede Play Fora a Cause se mantenham vivas e gerando mais esperança.
Clique aqui e confira agora.